quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ata da Assembleia dos professores da Universidade Federal de Goiás – UFG (campi Goiânia e Goiás) de 26/07/2012 (e vídeo, na íntegra)


Foto: Frederico Oliveira



Foto: Frederico Oliveira

Parte I



Parte II








5 comentários:

  1. Prezados...
    Ontem, por unanimidade (dia 25 de julho), os docentes da UFTM rejeitaram a proposta do governo e aprovaram a continuidade da greve!
    Parabéns aos docentes da UFG que estão construindo pela base o movimento, demonstrando que o PROIFES é uma farsa!

    Prof. Tito Flávio Bellini - UFTM
    Membro do Comando Local de Greve

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.... Vocês sabem o que está acontecendo na Ufrgs? A princípio... parece que não haverá uma assembléia convocada pela Adufrgs...somente um plebiscito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rinaldo Pires dos Santos,


      essa história de plebiscito é uma afronta a capacidade de entender dos professores... A mais recente proposta deve ser de acesso livre a todos os professores para que eles apreciem e vejam o que de fato o governo está fazendo com a aprovação total do Proifes.

      Aqui na UFG a Assembleia ontem demonstrou, mais uma vez, o quanto os professores estão descontentes com a aprovação do Proifes.

      Saudações grevistas!

      Cleiry Carvalho, pelo blog Coisas Miúdas ou Graúdas.

      Excluir
  3. Só pra entender:porque tanto medo de plebiscito... de ouvir o maior numero possível da categoria docente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro professor Nicolau,


      é porque queremos de fato ouvir a categoria docente que não é possível entender a ideia de plebiscito. Já sabemos que os professores sabem apertar cliques... E na Assembleia de ontem, assim como nas anteriores, os professores falam, ouvem e votam. Aliás, ninguém obriga professor que está em Assembleia a votar nisso ou naquilo. As propostas são apresentados, existe defesa dos dois lados (acordos e contrários) e aí o professor vota, depois de considerar que está esclarecido. Veja a foto que inseri agora no final da tarde para ilustrar a Ata. Veja se tem alguma arma apontada para algum professor votar nisso ou naquilo... E essa foto exemplifica a votação de rejeição a proposta do governo.


      E, só para ficar atestado, na 1ª assembleia (06/06/12) convocada pela Adufg mais de 400 professores assinaram a lista da Adufg (e só assinou quem era sindicalizado, mas isso não representa muito, já que mais de 95% dos professores da UFG são filiados)... na segunda assembleia, do dia 13/06, convocada pelo CLG 321 professores assinaram a lista de presença; na 3ª assembleia, chamada pela Adufg/CLG, 326 professores assinaram a lista.

      Quando chegou julho, mês de "férias", na 1ª assembleia de julho 150 professores assinaram a lista, na 2ª assembleia de julho foram 180 professores e na terceira e última assembleia de julho, que foi ontem, 222 professores assinaram a lista de presença.

      Então que o CLG não tem medo de ouvir a categoria. Aliás, o CLG manda e-mail convocando os professores para as Assembleias e ainda a Adufg manda e-mail para todos os professores convocando para a Assembleia.

      Secretaria CLG

      Excluir